domingo, 26 de julho de 2009

Professores




Participei de um tópico do blog da Cássia http://dospassosdabailarina.wordpress.com/
E deparei com um assunto maravilhosos.

O que esperamos de nossos alunos qdo não querem se profissionalizar. Assunto muito bom que me fez ver um grande erro que estava cometendo.

Não cometerei mais.

Mas agora pergunto: O que transferimos para nossos alunos?

Somo antes de mais nada pessoas. E como pessoas temos sentimentos, valores, comportamentos inerentes a profissão, que em nosso caso professores de ballet clássico.

“Sou casada e tenho um casamento difici;, Sou estudante de direito; acabei que ter um bebe; fui traída. E tantas outras fases.

Quando se entra em uma sala de aula com aqueles rostinhos te esperando pra entregar um bilhetinho, uma bolacha (gente ganhei uma bolacha, não o pacote fechado, mas sim uma bolacha que ela tirou de dentro da bolsinha do balé, rs), nada mais importa. Podem ser crianças, adolescente e adultos.

Todos esperam ansiosos pela sua chegada.

E assim temos que retribuir. Com a mesma ansiedade, com o mesmo entusiasmo, com o mesmo sorriso.

Sou professora mas tb aluna. É um desabafo de aluna.

Aluna que começou tarde no ballet, que deixa a janta pronta pra ir fazer aula.

Aluna diferente. Tenho 3 filhos.

Qdo chego QUERO AULA. Apenas isso.

Os professores tem uma responsabilidade tremenda com seus “pupilos” (Karen Ribeiro). Um dever enorme em satisfaze-los. De um jeito ou de outro.

Amo lecionar. Amo aprender. Amo estudar.

Amo meu marido. Amo meus filhos.

Mas qdo entro em uma sala de aula pra lecionar ou estudar. Amo apenas uma coisa: BALLET CLÁSSICO.

9 comentários:

  1. Adoreeei seu post, falou tudo!! Eu também concordo com você, quando eu entro na sala de ballet, só penso no ballet, esqueço de todo o resto!!!! ^.^
    Deve ser muito legal ser professora de baby...falta uns 4 anos pra eu chegar lá, se Deus quiser!! ^.^
    Beijinhos a braços....=****


    Isabela Sousa

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana o seu post! No fim das contas, é isso mesmo, a questão central é o ballet clássico. É por ele que enfrentamos um punhado de coisas e vamos felizes com as nossas sapatilhas. E concordo exatamente aqui: quando chego eu quero aula! Só! Já me basta todas as expectativas e frustrações e agruras que são minhas, não é?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Show de bola seu texto! Eh isso q nos move, o amor a dança e a tudo q ela representa pra nos, independentemente de nos profissionalizarmos ou nao... Tah com problemas?? Aula de ballet jah! Pra esquecer de todos eles (pelo menos por 1h 30min)! hhehehehehehehehehe...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o post! Acho que é isso mesmo! Entro na sala e só existe o ballet.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Lindas meninas, obrigada.

    É verdade Cassia, já basta as nossas agruras.

    Isabella, força na sapatilha que 4 anos passam rapido, rs

    Jessy, 1h30m só de alegria não é mesmo? Mesmo que naquele dia a gente não fez uma boa aula.

    Beijos a todas.

    ResponderExcluir
  6. É verdade, mesmo com toda dificuldade para conseguir conciliar tempo, trabalho, família, estudos, quando piso meu pé na sala não penso em mais nada, como se deletassem todos problemas da minha mente, é o 'meu' momento a sós com o Ballet, tento aproveitar ao máximo cada instante, pois apesar de tudo estou / estamos ali por Amor!

    ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. É isso ai Si, adorei o "meu momento a sós com o ballet".................amei :)

    ResponderExcluir
  8. Minha professora é maravilhosa. Atenciosa, paciente e repara em cada aluno individualmente. Tive muita 'sorte'.

    ResponderExcluir
  9. Adoooro o que você escreve ! Com quantos anos começou no ballet??

    ResponderExcluir

Sejam sinceros ;)