
Gostaria de uma baby vestida de ballet e comendo um doce, mas não achei. Então vamos lá.
Tão importante quanto a quantidade de alimentos que você deve ingerir para poder ter bons resultados para perda de gordura e ganho de massa magra (músculos) é a distribuição correta dos nutrientes antes e depois dos exercícios.É importante lembrar que as refeições e os exercícios fazem parte de um mesmo programa, emagrecer! . Então, o melhor plano a ser seguido é consumir alimentos que você goste e que sejam fontes ricas de carboidrato. Os carboidratos permanecem no estômago por menos tempo por isso são o combustível ideal para os exercícios.
Os carboidratos são os responsáveis pelo fornecimento da energia necessária ao organismo para a realização das atividades diárias e dos exercícios físicos também. Os carboidratos são divididos em carboidratos simples (açúcar de mesa, das frutas, do leite e o mel) e complexos (grãos e cereais (pão, aveia, massa, arroz), vegetais (batata, milho, feijão, lentilha, ervilha, brócolis).
Objetivos das refeições com carboidratos, nos pré-exercícios:
1. Evita a fome durante a atividade;
2. Fornece energia para o trabalho muscular e isso melhora o rendimento;
3. Fornecer líquido suficiente para iniciar o exercício estando hidratado;
4. Mobilizar gordura para ser gasta como fonte de energia.
Importante também é que as refeições pré-exercícios sejam pobres em proteínas e gorduras. Esses nutrientes têm a digestão mais lenta , podem atrapalhar a sua performance, e não podem substituir os carboidratos, pois não são a melhor fonte de energia.
Os alimentos ricos em fibras, como as frutas , as hortaliças cruas, as castanhas, as sementes, os farelos não são os mais recomendados se forem consumidos pouco tempo antes dos exercícios, pois podem causar desconforto intestinal.
Obs.: Quanto mais próxima a refeição da atividade física, menor deve ser a quantidade e variedade dos alimentos ingeridos.
Alimentação pós exercíciosPara ajudar a desenvolver os músculos e preparar o corpo para o próximo treino, procure alimentar-se logo após o término da atividade.
A combinação ideal é de 1 porção de proteína para a construção dos músculos e de 2 porções de carboidratos para levar essa proteína ao músculo e também para repor o glicogênio perdido.
Carboidratos: Pães, massas, biscoitos sem recheio, frutas, bebidas esportivas, sucos.
Proteína: Carnes magras, frios (peito de peru e queijo branco), barras de proteína, derivados de leite desnatado.
Se não for possível alimentar-se logo após a realização de alguma atividade física, consuma imediatamente: água de coco, bebidas esportivas, Frutas secas .
HidrataçãoEla é muito importante, pois durante a prática de qualquer atividade física, a temperatura do corpo se eleva. Para manter a temperatura ideal e recuperar seu equilíbrio, o corpo transpira e a perda de líquido por meio do suor é grande. A evaporação do suor elimina parte do calor e também substâncias importantes para o equilíbrio interno do corpo, como água e sais minerais. Por isso, precisamos repor essa perda e manter o bom funcionamento do organismo.
Dica de hidratação: Ingira 200ml de água, a cada meia hora.
Informação importanteUma coisa interessante é saber que os exercícios localizados(Ballet) não eliminam a gordura localizada, mas fortalecem a musculatura e isso melhora a aparência, mas deixa intacta a camada de gordura à sua frente e essa camada impede os músculos de aparecerem.
Se desejar emagrecer precisa perder gordura, e para isso acontecer a dupla infalível é: dieta alimentar (de poucas calorias) e exercícios físicos feitos com regularidade(Ballet, Ballet e Ballet).
Fonte: ttp://www.linhabioslim.com.br