domingo, 16 de agosto de 2009

Fortalecimento das pernas




Uma vez, a alguns anos atras, escutei de uma dona de academia que assinava "Boa Forma", "Corpo a Corpo", e etc e tal que, as meninas que ilustravam as fotos dos exercicos de ginástica, tinham que ser profissionais da area de Educação Física, pois normalmente ela observava erros posturais nas modelos das fotos.

Bom, hoje de manhã fazendo uma busca no google sobre exercicios alternativos, vi uma materia na Boa Forma intitulada de "Belong",um tipo de ginastica que mistura pilates, yoga e bale.

Opa!!Legal.

Então, nem preciso comentar o que a foto mostra,né?

Será que é tão dificil encontrar nos "Books" das agencias, uma bailarina bonitinha pra ilustrar essa materia, para que a execução do demi plie fosse corretamente fotografado?

Lembrei-me da dona da academia, que indignada como eu, estudou, se formou, montou sua academia, formou turmas de ginástica, pra ver isso.

Agora imagine, uma dona de casa sem noção de ballet imitabndo a moça da foto.......E nem vamos piorar a situação imaginando essa mesma dona de casa com sobrepeso......Aff!

/fonte: http://boaforma.abril.com.br/fitness/8.shtml?sliden=3&pagin=0

5 comentários:

  1. fato. eu também sou a favor da técnica ela por sí cuida da beleza do movimento.
    aliás sua foto do perfil tem o símbolo da escola de ballet onde estudo kiss

    ResponderExcluir
  2. De fato, isso realmente preocupa. Sem falar que o acompanhamento de um profissional qualificado pra fazer qualquer tipo de atividade física é um risco muito grande, é como dizer: "que venham as lesões".

    ResponderExcluir
  3. Nossa, são por essas e outras que não me deixo levar por tudo que vejo e leio (Revistas e Internet), tem muitas coisas boas e úteis não posso negar, mais ao mesmo tempo tem coisas absurdas que não podemos nem dar atenção. Nem tudo que está nas Conceituadas revistas e na rede está correto, nem todos são profissionais.

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  4. Sophie a foto do meu perfil é a minha tatoo no ombro esquerdo.................linda né?

    Ana, tb concordo com o acompanhamento, e acho tb que a ilustração de uma materia é tudo né? Valoriza, informa, ACRESCENTA...........Agora que demi plié é aquele?????

    É Simoní temos que peneirar tudo de lemos e ouvimos

    ResponderExcluir
  5. washington "pai de bailarina"13 de abril de 2010 às 16:15

    Sou pai de bailarina, e adoro ver suas apresentações e dou o maior apoio. apesar dela aindas ser novinha (10 anoss), ela já é destaque na Escola de Dança Teatro Guaira, espero qsue ela se torne uma grande profissional, ela esta cercada de grandes profissionais.

    Obrigado

    pai de bailarina

    ResponderExcluir

Sejam sinceros ;)