domingo, 30 de agosto de 2009

Pés de bailarina(o)





Bom esses ai são meus pés. Nada parecido com pés de bailarina, que são pequenos, marcados por bolhas secas, calos duros e cicatrizes nas unhas.

Ouvi de uma amiga orkutiana que meus pés ainda eram "bonitinhos". Fiquei chateada.
Não com ela, ela simplesmente sabe que pé de bailarina não faz propaganda de esmalte.

Na verdade eles são ainda "bonitinhos", porque tive muita dificuldade nas pontas, então não judiei muito deles.

Na verdade(2), eles nunca foram chamados de bonitinhos. Calço 39, meu dedão (os dois)parecem uma cabeça de cobra, fino na base e grande na cabeça, meu dedinho parece que retem liquidos, são inchados, enormes.

Trocaria esses pés "bonitinhos" por esses, sem sobra de duvidas.



Acredito que terá amigas que se manifestarão contrariasd a essa minha opinião. Tudo bem.

Adoraria ver minhas sapatilhas assim, "estragadas" como essa.




É isso ai!

26 comentários:

  1. kkkk....
    num fica assim
    você terá um dia...os pés estragados....

    brincadeira...
    prefiro disse que você terá os pés de uma bailarina....(profissional..oh!!!)

    bjs..^^

    ResponderExcluir
  2. Olha, to contigo e nao abro, hem? hehehehe... eu tb trocava meus pes por akeles ali das fotos! O meu nem colo de peh tem! to sofrendo bastante nas pontas, pq a falta de colo tah me prejudicando no balance e na força! enfim.... De qquer maneira, teus pes tao de parabens! Tem um colo e um formato bem bonitos pro ballet!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Credo, não diga que quer trocar seus pezinhos fofos por esses aí. O meu já tá se transformando: tenho, em cada pé, no calcanhar, uma cicatraz de tanto de bolha que nasceu nesse mesmo lugar. E também uma marca no dedinho esquerdo, pq sempre nasce bolha. Mas, tudo bem....=D
    E ballet não é sinônimo de pé feio....=]
    bjus....=***

    ResponderExcluir
  4. Eu não me importo com bolhas, pois já as faço com havianas (tenho até cicatriz, como disse uma moça acima). Não me importo com dor, pois sei que faz parte. Mas se tiver maneiras de evitar machucados, nem que seja um pouquinho, obviamente acho melhor. E esses machucados também dependem de quanto tempo você ensaia. Não sei se vou querer isso pra mim. Pode ser que sim, pode ser que não.

    Quanto a CK, minha profa só disse que era mais estreita mesmo e a moça da loja não sabia de nada. Não era loja especializada... Mas eu gostei da minha Capézio. rs E era a primeira vez que estava subindo. Nem tive aula ainda, provavelmente minha profa deve apontar o erro de cair pro dedinho - que eu nem tinha reparado!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Sabe uma coisa que morro de medo, mais do que bolhas e machucados? Joanetesss! Eu já tenho um pouco, espero que não aumentem!

    ResponderExcluir
  6. seus pés são bem bonitos, na visão bailarina da coisa :) tem colo e são alongadinhos!

    ResponderExcluir
  7. Minha mãe dizia que não existe beleza sem dor. Eu achava exagero dela até que algumas amigas minhas começaram a fazer balé...

    ResponderExcluir
  8. Ah mais seus pés são lindos mesmo, veja o colo *-*
    A 2ª foto é linda, eu adorei!
    Meus pés também não são tão feios, tento cuidar deles ao máximo pois vivo de salto alto e no ballet não dou descanso para os pobres, tenho muitas bolhas, minhas unhas do dedão e do dedinho estão sempre machucadas querendo encravar, e sem contar o joanete que está começando a aparecer, mais nem de longe chegam perto aos das imagens que você colocou ai em cima, acredito que deve ser pela sobrecarga de aulas / ensaios / apresentações, elas não devem ter muito tempo para cuidar bem dos pés.

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  9. Thays eu quero muuuito os pés estragados de tanto fazer aulas, ensaiar,dançar. Apenas por isso. Linda, obriagada.

    Jessy,obrigada pelos elogios, e teremos pés maravilhosos, vamos a luta, rs.

    Carol,com certezasua profi vai te ajudare muito. Desulpe o comentário sobre "cair pro dedinho", mas éque ouvi tanto isso qdo coloquei minha primeira sapatilha, que não piude deixar de observar. Felicidades na ponta :)

    Barbara, obrigada, como vão as aulas?

    Belos e malvados,pode acreditar que em relação ao ballet é isso mesmo, rs.

    Simoni, prefiro a primeira foto, qdo olhei apos tira-la,falei "uai", é meu pé? A foto saiu boa, não Cariol fotografa?, rs

    Agora meninas, qto a joanetes, sei que elas apareccem,no caso do ballet, no trabalho errado de jogar o peso,principalmente nos demis plies qdo os pés estão "pied plat", sobre o dedão a ponto de atélevantar os dedinhos. Pensem nisso ao fazer demi na proxima aula. O peso do corpo deve estar dividido sobre as duas pernas e sobre TODOS os dedos dos pés.

    ResponderExcluir
  10. sou uma balarina mas pra ser bailarina não tem qui ter medo de blhas e de pe feho qui faz parte e o digo uma coisa sabendo cuida si alongando isso não vai aconteser
    bliz

    ResponderExcluir
  11. Olá meninas :)
    Será que alguma de vocês poderia me ajudar ?
    Eé que é assim faz mais ou menos 06 mêses que eu faço aulas de ponta e até hoje não conssigo jogar o peso do meu pé pro dedão.
    Agora quando voltar as aulas vou ter que comprar outra sapatilha pq a minh outra já deformou pro dedinho =/
    Aaah ando tão chateada todas consseguem jogar o peso certinho e só eu fico na mesma.. já até perdi a vontade de fazer aulas de ponta.
    Se alguma de vocês poderem me dar conselhos eu ficaria muito grata!
    Um Beijo
    Beatriz

    ResponderExcluir
  12. é assim msm estou acostumada eu gosto do que faço

    ResponderExcluir
  13. MISERICORDIA! coitadinha de mim quando eu comesar a usar sapatilha de ponta=(

    ResponderExcluir
  14. ninguém que faz balé está isento de pés maltratados, eu por exemplo danço desde os 7 anos e nunca tive problemas sérios como dores fortes nem nada, mas sempre tive unhas horríveis e sofro muito com calos, meus pés são muito pequenos pois calço 36, nunca tive joanetes, fato que muito me revolta pois sempre quis ter joanetes ao menos para saber como são, tem gente que diz que doi e tudo, mas eu queria ter um, nem ficasse doendo direto, minha mãe até tem dois enormes mas ela so os deu para minha irmã mais velha, acho que toda bailarina de verdade tem que ter joanetes.

    ResponderExcluir
  15. o eu sou bailarina a 4 anos e 2 na ponta na minha vida so tive 2 bolhas e eu AAMMOO fazer ballet

    ResponderExcluir
  16. oh eu faço tambem ballet tenho 10 anos e tava pesquisando no google.E falam por ai q quem é bailarina tem pe feio mas se a pessoa gosta tando de ballet quiz fazer eu ñ acho a maior dor pk eu quiz fazer e faz parte do ballet vc fika com o pe meio borongondongo mas é marca de bailarina q se esforça li toda a reportagem e vi q eu ñ trocaria meu pezinho lindo e maravilhoso por nada entao como eu ja disse é marca de bailarina msm se vc gosta de ballet vai tenki fikar com o pe assim msm!!!!!!!!eu sei q eu falei q meu pe é lindo e maravilhoso mas meu prof disse q bailarina tenki ser metida msm é o q eu so +ou- e ninguem vai me mudar!!!!!!!!nosssa mais esse pe em é lindo a marca!!

    ResponderExcluir
  17. sou bailarina a 2 anos e meio, e machucar os pés é normal, ter cicatrizes tambem, porém ter os pés daquele jeito é pq essa pessoa ñ tem cuidado de modo devido.....

    ResponderExcluir
  18. Eu também danço e meus dedos tb são como cabeças de cobra...
    Fiquei consolada pq pensei que só eu inha os dedos assim.rsrsrs
    Ainda não cheguei na ponta, mas pretendo. Bem, se puder fazer ponta e continuar com os pés sem calo, melhor ainda,mas, se não, paciência... Prefiro fazer ponta do que continuar com os pés intactos!
    TUDO PELO BALLET...

    ResponderExcluir
  19. meu pé está todo ferido já . tenho somente 13 anos e não aguento as dores . ele está bem forte , minha ponta está muito bonita , mas sempre que tiro a sapatilha , por mais que eu proteja , sai pele ou sangra .

    ResponderExcluir
  20. Amo ballet e estou disposta a mim sacrificar pra ficar na ponta.

    ResponderExcluir
  21. Ah eu ainda nem começei na ponta e meu pé só falta estar escrito '' bailarina'' pq os joanetes ja sao beeem visiveis e os calos começaram a aparecer. Imagina quando eu começar a usar!?

    ResponderExcluir
  22. Amo muito ballet e fasso ponta a 4 anos e posso morrer de dor nos pés mas nao paro de fazer ballet.Mas na boa os pés nao ficam machucados assim e nem tortos isso é mito.Claro que algumas bolhas e marcas de sapatilhas aparecerao mas nao é pra tanto.

    ResponderExcluir
  23. Amo ballet e sempre amei, mais não seria capaz de trocar os meus pés por esse ... também acho q isso seja mentira !

    Adorei a 1ª foto...
    Bjão

    ResponderExcluir
  24. aain acho tão lindo ballet mais num pude faser :( agr ja tenho 13 anos então nem da mais para eu começar :(

    mais mesmo assim continuo amnado:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bobagem, comecei com 12 , e entrei na ponta depois de um ano (essa semana!) , comece nunca é tarde de mais!

      Excluir
  25. enquanto na profissão de bailarina, a pessoa dura até os 30 no maximo.... seus pés são pra sempre... O espetáculo é lindo, a degradação do corpo que ele causa, nem tanto.

    ResponderExcluir

Sejam sinceros ;)