domingo, 18 de outubro de 2009

Desabafo

"Palavrões disfarçados"

Sem mais
Perdão

"Tasqueupariu", sei que sempre terá algo pra melhorar, afinal não chego nem perto dos pés (literalmente) das Anas, Cecilias, Polinas, Alessandras e outras tantas bailarinas. Pra falar a verdade não chego nem aos pés da minha filha de 18.

Mas KCT, quase aos 45 onde vou parar?????? Fortalecer os dedos dos pés (é isso mesmo, aqueles palitinhos no extremo baixo do corpo), pra que meu calcanhar não fique arriado para tras? Mai essa agora, impossível isso...

Um dia desses a vizinha de baixo me pegou as 06:30h fazendo meia ponta na escada da varanda, pra fortalecer o colo e tornozelos num puta frio; imagine a cena...imagine o que deve ter passado pela cabeça dela.

E outra coisa: que ser habitante desse planeta dispensa/disperdiça tempo fortalecendo os dedos dos pés? Ninguem entende qdo digo que faço ginástica pra eles.............só sendo bailarina mesmo, e olhe lá...

Espero não ouvir que devo fortalecer a bunda ao invés dos dedos. Mando pra aquele lugar numa boa, viu...

Mas então...desde então ando fazendo ponta com a sapatilha de meia ponta. E vou falar...é dificil pra caramba. Faço um pé de cada vez na barra, mas fui aconselhada a fazer os dois juntos...não rola,pelo menos não agora. Tb finjo pegar um lápis do chão com os dedos, esse é fácil, já QUE SÃO EM GARRAS...

Algumem,nesse vasto mundo de loucos pelo ballet, já ouviu um conselho desses?





Meus pés :(

9 comentários:

  1. Fazer ponta em meia ponta? Que dor!

    Eu conheço um bailarino que faz. Ele dobra os dedinhos para baixo e fica apoiado neles. Como bailarino, ele nem precisava pra pontas. Acho que era pra fortalecer e alongar mesmo. Já ouvi falar de bailarina também, mas a reação das pessoas é sempre a mesma: gente louca!

    Eu acho que pode até ser bom, mas nem todo pé aguenta uma pressão dessas. O meu não aguentaria e nem tento. Já te aconselharam a usar aqueles elásticos de fisioterapia? A pessoa coloca nos dedos e fica fazendo meia ponta. Acho mais possível e menos agressivo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentário acima!
    Usa os elásticos de fisio....

    ResponderExcluir
  3. Na verdade não posso dobrar os dedos pra tras, esse exercicio é pra alongar colo e tornozelos, doui pra minhas alunas na barra, mas eu preciso é de forças nos dedos, então é subir na ponta emsmo. O elastico dá força nos tornozelos e , é o mesmo resultado que consigo fazendo meia ponta na escada.

    ResponderExcluir
  4. Estamos na mesma... de tanto fazer esses exercícios qdo estou em pé conversando com alguém, lavando louça, no banho, virou hábito... tanto que ouvi a seguinte frase esses dias "vc é boba, para que fica fazendo isso?" Virei as costas e sai andando! Tenha dó né? Só nós sabemos o qto é importante e o qto dói...

    Mas tenho colhido alguns pequenos resultados: a barra não sofre tanto comigo qdo no inicio.

    E fazer na sacada deve ser melhor mesmo, principalmente para quem não tem uma barra em casa, vou essa semana ser solidária e fazer na sacada de casa tbm... se alguém reclamar ou torcer o nariz viro e solto a seguinte: pode ser pior: posso tirar a roupa! Hahaha...

    Bons exercicios... Bjos

    ResponderExcluir
  5. Mew... não sei quanto a força, mas pela sua foto vc tem um colo que dá de 10 x 0 no meu...

    To sem tempo pra falar mais depois volto

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nathalia, adorei qto a barra não sofrer mais contigo, rsrs..........tb dei uma aliviada na minha, hehehe.

    Ana, ele tem um pouco de colo sim, mas vc viu os dedos, parece que quero arrancar o piso do chão, rs.

    Uma amiga me disse que a professora dela aconselhava a fazer meia ponta com uma sapatilha de ponta mole, pra aumentar o arco longitudinal do pé, are baba!!

    ResponderExcluir
  7. Também venho aqui todos os dias e quase nunca sei o que escrever...rsrs. Mas adoro ler o que você escreve e admiro seu amor pelo balé. (Sinto um pouquinho de inveja até por isso). Abços.

    ResponderExcluir
  8. Você tem um colo de pé bunito! =] Pé de bailarina. E deixa a vizinha pensar o que ela quiser! Aposto que te ver fazendo algo inustidado deu mais graça ao dia dela.

    Beijos! (Carol, do meia ponta. Acho que to logada em outra conta minha)

    ResponderExcluir
  9. Linda carol, obrigada. Adorei o"...deu mais graça ao dia dela." rs

    ResponderExcluir

Sejam sinceros ;)