quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
QUERIDO DIÁRIO
foto: Diego Rousseaux
Ontem li um post maravilhoso, como tudo que ela escreve, da Caminhante http://caminhantediurno.blogspot.com/ entitulado de “De Tudo ficou um pouco” .
Falava sobre terapias e seus afins. Na revista “Vida Natural” www.revistavidanatural.com.br que lia também ontem, falava sobre isso, mas abordava um outro tipo de divã.
Os blogs. A matéria tem o titulo de “Querido Diário”, por Tháis Manarini.
Alguns trechos:
“O valor dessa forma de expressão, que voltou à moda após o surgimento dos blogs, também é reconhecido por especialistas,“ escreve Thais.
“O ato de escrever estimula, por si só, diversas funções cerebrais que podem ser auxiliares na formação e recuperação da memória”... diz Tonio Dorrenbach Luna – psicólogo e psicoterapeuta.
“Também de acordo com a psicóloga Fernanda Rizo, do Hospital Sírio-Libanês, SP, diz que na prática clínica é possível perceber, que o hábito ajuda pacientes a elaborarem algumas questões, principalmente quando eles têm muito a dizer e se sentem a vontade usando a escrita.” Escreve Thaís.
Fernanda completa – “Algumas pessoas tem dificuldades em falar as coisas para o terapeuta, muitas vezes por vergonha”.
Meninas, desculpe mas não achei a matéria na internet, somente na revista.
Respondi o post da Caminhante, dizendo que a nossa vida é um eterno e verdadeiro divã.
Me sinto bem ao escrever aqui, e como professora e bailarina resolvi revoltas e frustações do passado em relação ao meu caminho profissional traçado.
Vale a pena ler a matéria toda na revista.
beijos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Blogueiro,
ResponderExcluirAs enchentes fizeram centenas de vítimas nos últimos dias. Para impedir que a situação se agrave é preciso que os sobreviventes saibam como lidar com esta realidade e tomar as medidas de prevenção necessárias para evitar doenças graves. E você, blogueiro, pode ser nosso parceiro nessa divulgação e nos ajudar a salvar vidas. Caso queira participar desta ação, entre em contato com ocomunicacao@saude.gov.br que enviaremos o material necessário.