sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Onçam seu anjo.



Sempre ouvi meu anjo. Quer dizer, eles sempre falaram comigo, mas nem sempre os ouvi.

Pois ultimamente ele me dizia pra enfrentar todos os contras (carro de 20 anos de uso, grana curta pra as mensalidades, grana pra gasosa, pegar estrada a noite com chuva, etc, etc) e ir procurar outra escola de ballet.

Pensei em até fazer com a Ká, mas seriam mais difícil. Encontrei uma escola em Bragança, a uns 20 minutos de atibaia. E lá estamos a um mês.

Realizei meu sonho de tantos anos. Minha nova professora (nova pois troquei de escola e nova de pouca idade) é ousada, corajosa.

Nas aulas que fazemos, percebemos que temos um pouco mais de tecnica e experiência. As meninas estão iniciando, mas são bem encaixadinhas e limpas. A profi corrige tudo. Detalhe da passagem do pé passando para a primeira na descida do pique arabesque na ponta ou não. Omoplatas fechadas, dedão escondido.

Ontem ela chamou eu e minha filha pra ajudar os meninos na técnica da pescada.

Eu disse: EU??? OLHA MEU TAMANHO PROFI!!

Olhei para o meu partner, hehehe, e disse, qq problema joga no chão. Ele sorriu.

Bom fui né. Preparei o arabesque. Incorporei tudo que aprendi, que vi, que li.

A pescada saiu linda. Nunca tínhamos feito. Nossos olhos brilharam.

A Profi elogiou, aplaudiu.

Eu me realizei, eu me aplaudi.

Mas o melhor ainda estava por acontecer. O próximo exercício era um chasse sauté, pás de chat com o partner segurando na cintura, me levantou bem alto. Arrasei. As meninas aplaudiram, gritaram UAU!!

É visível a diferença de idade entre eu e as meninas. E acho que eu as encorajei pra tentar fazer algo que nunca tinham feito.

No começo elas estavam com medo, não queriam ir, as mais cheinhas se encostaram na barra e ali ficaram.

Acho que pensaram: Mas...se ela conseguiu com a idade que tem!!! ou sei lá o que pensaram. Só sei que elas tiveram a coragem de tentar. E eu contribui pra isso com a minha propria coragem.



Ouçam seu anjo.

5 comentários:

  1. Olá... é a primeira vez que posto em um blog (que emoção)... na verdade venho acompanhando alguns e esse seu comentário não podia deixar passar!
    Primeiro devo me apresentar: meu nome é natália (a mocinha que pediu o livro pelo email), tenho 24 anos, e uma imensa vontade de fazer o ballet, não sei de onde saiu isso, mas brota dentro da gente... já tinha feito inumeros outros esportes, fora a bicicleta não tinha gostado de nenhum outro, os coletivos então, eu era sempre a última a ser chamada (buáááá)...
    Esse ano não tem sido muito legal comigo, me formei depois de praricamente passar fome e outras muitas dificuldades, e AINDA estou desempregada, com mais uma série de dificuldades, inclusive de saúde... mas enfim, estava eu cansada de chorar por coisas tristes e pensando: "ai eu mereço, chega de chorar por coisas tristes", qdo dei uma de louca, uns cinco minutos e liguei em um monte de escolas de ballet, quase voltei a chorar com o preço... até que achei a minha escola, comecei a um mês e reencontro alegria!!
    Heydi, li todo o seu blog, sua história é linda, e realmente vc mais do que contribui para que menininhas (e nem tão menininhas assim..) busquem algo novo, algo que grita dentro da gente!!!
    Desculpa o enorme comentário! Continue iluminando caminhos.

    ResponderExcluir
  2. Natalia, querida amiga,obrigada pelo post. Pelo que eu li,você é uma guerreira.

    Qdo precisar de algo,me avise. Se eu tiver te mando de coração. Beijos

    ResponderExcluir
  3. É isso aí! =P
    Vc é uma guerreira! [2]
    Olha, o selinho é assim:
    é só você colocar a imagem no blog (na barra lateral) ou só dizer no post....=P
    Bjus...=***

    Obs.: você pode "presentear" alguém com este selinho....=]

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas, mas eu me espelho em pessoas como a Heidy!
    Bjão!

    ResponderExcluir

Sejam sinceros ;)