sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Escolinhas

Não tem cabimento as escolas de Educação Infantil não pagarem, os professores de balé, Judo, Tenis e etc, no mês de julho.

As mensalidades escolares não são divididas em 12 meses? Porque as atividades extracurriculares também não são?

O professor não come, não paga conta, no mês de julho?

E sem falar que em Janeiro, que a coisa fica pior. O ano se encerra com varias mensalidades em aberto. O indice de inadimplencia é enorme. Janeiro ninguem aparece para pagar. E qdo fevereiro vem, vem também os pais com caras de "parede" negociar as mensalidades em aberto.

São situações difícies que nós professores enfrentamos todos os anos.

Fico P da vida, porque enquanto os professores se ferram com dividas, sem grana para uma simples viagem a Santos, os pais "folgados" vão para o Nordeste, Disney e Beto Carreiro. As escolas de Educação Infantil abrem as portas reformadas e lindas, e os professores voltam F_ _ _ _ _ S. Não é?

Não se tocam que as escolas de ballet vivem das mensalidades deles. Que os professores também vivem disso e que estão lá na sala de aula todos os dias, e ai de algum faltar e os pais serem avisados em cima da hora, misericordia. Ficam putos não é?

Tô muito puta mesmo, porque não pude fazer um curso de baby pq uma das escolinhas em que dou aula não tem pagamento em julho. Que legal!!

Registro aqui meu desabafo :[

3 comentários:

  1. É F... MSM!!!Sei bem como é... mas fiz uma acordo c as escolas, dou curso de férias em julho e fevereiroq fico sem receber... qro meu décimo terceiro... tenta sentar c a escola e conversar justamente isto q vc disse aí... foi conversando q chegamos a um acordo e n fico mais nenhum mes sem receber!!
    abç

    e boa sorte

    ResponderExcluir
  2. P´rocê! http://veja.abril.com.br/multimidia/video/sao-paulo-bale-para-cegos

    ResponderExcluir
  3. Acontece que as atividades extracurriculares não se confundem com o ensino regular. Os pais quando pagam as mensalidades esperam pela contraprestação do serviços, o que não acontece nos meses de julho, dezembro e janeiro nas atividades extracurriculares. Todo trabalhador tira férias uma vez no ano, nos demais tem que trabalhar para poder receber e pagar suas contas. Quer dizer, bem nas férias, a criançada fica em casa sem atividade e a professora quer receber sem trabalhar para viajar??? Não dá! É relação de consumo: prestação-contraprestação.

    ResponderExcluir

Sejam sinceros ;)